top of page

IRON FIRE - Beyond The Void


IRON FIRE-Beyond The void(Hellion Rec nac)
Artillery, Mercyful Fate, Pretty Maids, Evil Masquerade, Force Of Evil, Royal Hunt, King Diamond, Evil, Fate, são os nomes que vem a minha mente imediatamente em tratando-se da cena dinamarquesa, nunca me lembraria desta banda aqui resenhada que apesar de ter gravado seu primeiro trabalho em 2000 e com quinze anos de história, nunca me chamou a atenção em nada, e por sinal é a primeira vez que ouço e resenho um trabalho deles, talvez porque eles iam muito naquela linha dragões, espadas, fadinhas. Etc e eu já estava totalmente saturado de tudo isso dentro do som melódico que deixei de ouvir e seguir há muito tempo, exceção feita ao Helloween e ao Gamma Ray que não considero desta lado mais meloso e trálálá do metal Martin Steene vocalista/baixista (que foi vocalista do Force Of Evil por dois álbuns) é o componente fundador e com ele estão também guitarrista Kirk Backarach e o baterista Gunnar Olsen resolveram incorporar ainda mais uma modernidade nas timbragens e produção que sinceramente não é compatível com a sonoridade do IF, e que pode agradar a muitos, mas não me agradou, soando forçado e artificial e que é o método de trabalho dos caras já alguns álbuns ; pesquisei ouvindo e vendo nas redes sociais; aqui um pouco mais exagerado ,comprimido e plástico mas musicalmente ainda tem muito a oferecer.
Capa bacana(me lembrou algo do filme It e das séries Dark e Stranger Things mescladas),rifferama pesado, dois bumbos constantes, vocais mais que competentes e carismáticos, solos bem colocados, composições bem bacanas etc fugindo há tempos da mediocridade do melodiquinho diabético de muitos nomes de outrora, se você já é fã com certeza vai gostar de BTV, se não é procure ouvir nas redes sociais antes.
Afinal de contas, um bom trabalho, mas não me convenceu a me tornar fã e comprar os álbuns anteriores.
(Eduardo de Souza Bonadia)
Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page