top of page

HORACLE - Dead Eyes Revelations


(Ind imp) - 8

Formado em 2007 o quinteto belga composto pelo baixista Franck Lorent “Sabathan” (ex Enthroned) com outro componente foi completado pelos guitarristas Dyno C.Itt/Alehey vocalista Terry Fire e o baterista Greg War;lançaram dois Eps em 2011, respectivamente “Horacle” e e “A Wicked Procession” em 2013 antes de chegarem ao seu primeiro álbum aqui apresentado.

Muitas bandas tem surgido com este revival do heavy metal puro e simples, muita coisa de qualidade e também muita coisa ruim e felizmente estes belgas encontram-se na primeira categoria.

Músicas energéticas e eletrizantes com trabalho de guitarras impar, cozinha vibrante e vocalista competente não seriam o bastante se as composições não fossem boas e poderosas.

No seu primeiro álbum cheio o Horacle capricha com músicas empolgantes e repletas de energia: “Carnage Stallion” e “King Slayer” são praticamente unidas e trazem uma rifferama galopante e poderosa na melhor escola Maideniana dos anos 80 ,ritmos ferozes e trabalho vocal ímpar; “No Resistance” é a próxima e traz somente adjetivos: riffs galopantes, mudanças de andamento, grande trabalho solo, excelente performance vocálica e passagens épicas,um must; “Passage To Eternity” é daquelas instrumentais maravilhosas que não são feitas para encher linguiça mas brilhar de forma exemplar mas o grande destaque é a longa e maravilhosa “Awakening Of a Crimson Shelter” com seus doze minutos de puro extase metálico.

Se você ama bandas como Attacker, Liege Lord, Agent Steel e o bom e velho metal feito com garra e fúria vai se identificar com este grande trabalho destes bravos belgas.

(Eduardo de Souza Bonadia)

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page